Leilões online, principalmente de imóveis, se apresentam como uma grande opção de economia e de bons negócios. “Se você quer aproveitar para comprar uma nova casa, pagando menos do que o valor de mercado, vale a pena ficar de olho e atento aos jornais e casas de leilão na internet”, dá a dica Mauro Zukerman.

Para garantir a economia, alguns aspectos devem ser levados em consideração, como por exemplo:

  • Acompanhe o mercado de leilões. Muitas vezes, é possível economizar até 40% em uma compra de imóvel. Vale ficar ligado e comparar os preços com o mercado imobiliário convencional.
  • Cuidado com os lances. Estabeleça seu teto, até onde você quer chegar para adquirir um imóvel com folga financeira, para que ainda esteja fazendo um bom negócio.
  • Pesquise por imóveis de segunda praça (aqueles que já foram leiloados, mas não foram arrematados). Muitos deles, em um segundo leilão, podem estar com valores até 50% menores.
  • Escolha uma forma de pagamento que potencialize sua economia. Se for financiar, refaça as contas e veja se a compra realmente vale a pena.

Dicas de Mauro Zukerman

As dicas acima, de Mauro Zukerman, se baseiam nos seus anos de experiência como um dos maiores leiloeiros do Brasil. Mauro sempre orienta, também, a ler com atenção o edital de todos os leilões de interesse, antes de se comprometer com a compra. “Lá estão todas as informações necessárias para orientar se essa compra é realmente para você. Tamanho do imóvel, estado de conservação, se é judicial ou extrajudicial, se há morador no imóvel, tudo o que você precisa para tomar a decisão de compra”. E quando estamos informados, o barato não sai caro.

Se você quer mais dicas sobre o mercado de leilões, experimente ler Mauro Zukerman elege as vantagens de comprar imóvel em leilão (link para )!