Você já sabe que comprar um imóvel em leilão é um ótimo jeito de economizar; afinal, residências podem ser arrematadas por valores bem menores dessa forma (aproveite para ler também quais são as vantagens de comprar um imóvel em leilão, eleitas por Mauro Zukerman, o maior leiloeiro do Brasil).

Ainda assim, comprar uma casa própria pode ser um grande investimento, deixando pouca folga no orçamento para grandes reformas e modificações no bem adquirido. Pensando nisso, Mauro Zukerman separou 5 dicas para dar novos ares para o seu novo imóvel de leilão, sem ter que gastar muito com decoração. Confira!

1) Renove seus móveis antigos

Você vai precisar mobiliar sua nova casa, isso é fato. Mas se você tem restrições orçamentárias, pode optar por renovar seus móveis antigos. Pintá-los, trocar portas ou puxadores, ou mesmo adesivá-los pode oferecer um novo olhar e integrá-lo perfeitamente ao seu novo ambiente

2) Paredes como obra de arte

Suas paredes também podem servir de decoração! Em vez de uma pintura simples, escolha paredes-chave e crie texturas, padrões de cores, desenhos e afins, sempre levando sem consideração o estilo de decoração adotado.

3) Pintando azulejos

Sabia que é possível pintar azulejos, deixando-os novo de novo? E o método é tão simples que pode ser feito por você mesmo, sem necessidade de mão de obra especializada.

4) Móveis de pallets

Móveis de pallets estão na moda, não são caros e, com um pouquinho de aptidão, é possível você mesmo construir mesas de centro, bancos e muitas outras opções, funcionais e decorativas.

5) Iluminação, estrela da casa

Uma boa iluminação pode ser a chave para deixar o imóvel que você acabou de comprar em leilão mais aconchegante e a sua cara. E o melhor: a iluminação é decorativa também! Encontre pontos-chave e invista em lustres, pendentes, luminárias, abajures e muito mais! A conquista da casa própria é o sonho de muitos brasileiros, e o mercado de leilões propicia diversas vantagens – seja para quem quer comprar para morar ou para investimento. Quer saber mais sobre a compra de imóveis em leilão? Leia o artigo de Mauro Zukerman sobre as dúvidas mais comuns sobre os leilões.