Com mais de 12 milhões de habitantes, e ocupando a 966 a posição no ranking de extensão territorial entre as cidades brasileiras, São Paulo é considerada uma grande metrópole, e, talvez por isso, muitas pessoas que aqui vivem ainda não conhecem as opções disponíveis para um dia de lazer na cidade.

Pensando nisso, Mauro Zukerman, o maior leiloeiro do Brasil, selecionou alguns de seus locais preferidos na cidade para passear e comer, que você poderá desfrutar também. Confira!

Parque do Ibirapuera

Pedalar na ciclovia do parque, que tem extensão de 2,7km, realizar visitas ao Pavilhão Japonês, Museu de Arte Moderna, Exposições na OCA, Jardim das Esculturas, Bienal, Museu da Arte Contemporânea, Planetário, Museu Afro Brasil, Escola de Astrofísica, Exposições Culturais do Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Herbário Municipal e Viveiro de Plantas Manequinho Lopes são apenas algumas das atividades incríveis para se fazer no Parque do Ibirapuera.

Você também pode acompanhar a programação semanal realizada no Auditório do Ibirapuera, participar das aulas na UMAPAZ e das atividades promovidas pelo Centro de Convivência e Cooperativa. Seu dia será preenchido por espaço, sol, cultura e liberdade.

O Parque do Ibirapuera permanece aberto das 5h às 23h, diariamente, porém os espaços mencionados acima possuem dias da semana e horáriosespecíficos para visitação. Consulte antes de sair de casa.

Parque da Água Branca

Tombado em 1996 pelo Condephaat como patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, turístico, tecnológico e paisagístico do Estado de São Paulo, o Parque da Água Branca tem 136 km2 de extensão e possui diversos espaços abertos ao ar livre para visitação, excelente para quem deseja estar em contato com a natureza, como uma visita a uma fazenda.

Possui espaço para leitura, espaço e praça do idoso, parque para crianças, contato com pequenos animais (gato, galinha, galo, pavão), museu geológico, trilha do pau brasil, pergolado (estrutura decorativa construída em jardins) e bambuzal.

O parque possui também a Hípica Altamira Vivências, que oferece cursos regulares de equitação. Outros cursos de qualificação profissional (moda, beleza, construção civil, padaria artesanal) também são oferecidos a interessados. Consulte a programação.

Esch Café

Avaliado como um excelente espaço pela maioria dos seus frequentadores, o Esch Café – Bar, Café e Tabacaria, é recomendado para quem busca um local aprazível para momentos de descontração. Drinks perfeitos, petiscos de qualidade e excelentes charutos cubanos – tudo isso em um ambiente fantástico. Vale a pena conferir.

Restaurante La Tambouille

Nesse excelente restaurante, localizado na Avenida Nove de Julho, são oferecidos pratos das culinárias francesa e italiana, em um salão dividido em vários ambientes. Se você e sua família gostam de frutos do mar, carnes e aves com grande requinte, o La Tambouille também é uma ótima opção.

Bar Riviera Reinaugurado em 2013, o Riviera conquistou a noite paulistana. Na década de 70, foi o point de artistas e descolados; hoje, engloba esses e mais executivos e celebridades de todos os calibres. Se você gosta de boa comida, contemporânea, e coquetéis, vai adorar o Riviera.

Gostou das dicas de Mauro Zukerman de locais em São Paulo? Então continue acompanhando o blog para novidades!