Pouco sabem, mas além de apresentador e leiloeiro, Mauro Zukerman sempre teve uma relação muito forte com o mundo da locução. Jornalista, Mauro iniciou sua carreira no rádio, e isso fez com que desenvolvesse profissionalmente um interesse muito grande por oratória e técnicas de comunicação falada.

Existem diversas frentes dentro de um trabalho de locução, como a narração, a apresentação, a entrevista e a dublagem, entre outras, e delas, a que Mauro mais exerceu foi a locução comercial e dublagem.

Mauro Zukerman foi o dublador de documentários estrangeiros e também dublador de filmes e desenhos, como episódios do Superman e Esquadrão Classe A.

Além disso, sua voz característica o levou a apresentar diversos bailes de debutantes, formaturas e concursos de misses (como o Miss Distrito Federal e Miss Piauí), chegando até a ser convidado para o júri do Miss Brasil.

Locução comercial

A voz de Mauro Zukerman também caracterizou trabalhos comerciais e audiosivuais de grandes marcas no Brasil, como a Pirelli, a Philips, a Top Time, o Banco Real e a Antárctica. “Para quem veio do rádio, a locução comercial é um caminho natural”, conta ele, que diz que seu direcionamento para os leilões também teve muito a ver com essa facilidade de narrar e apresentar. “Foi natural que todas as minhas investidas profissionais tivessem a ver com a oratória”, completa.

Todos esses trabalhos e sua experiência e background no mercado de locução influenciaram bastante na forma como Mauro Zukerman realizava seus leilões.

Tanto foi assim que seus leilões eram conhecidos como verdadeiros shows: Mauro entretinha, dialogava com seu público e o trazia para perto – uma das características mais importantes para um comunicador.