Na última segunda-feira, dia 26 de novembro, Mauro Zukerman foi o leiloeiro convidado para apresentar um leilão beneficente de camisas do Corinthians em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo, em homenagem às 11 vítimas fatais do atentado a uma sinagoga em Pittsburgh, no Estados Unidos, que aconteceu em outubro desse ano.

Na partida Corinthians x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de outubro, os 11 jogadores do Corinthians entraram em campo com camisetas especiais, que homenageavam os 11 mortos desse que foi o maior atentado antissemita do país.

Essas camisas foram leiloadas e o valor arrecadado será destinado parte a confecção de um monumento contra a intolerância, que será enviado à sinagoga de Pittsburg, e parte irá para o TenYad, Instituição Beneficente Israelita que trabalha fortemente para combater a fome no Brasil.

“A TenYad é uma das entidades mais relevantes do país no combate à fome. Mais de mil refeições por dia são destinadas, por eles, à população carente. E é por essa causa nobre que fazer parte desse projeto foi muito especial”, conta Mauro Zukerman.

Atuando fortemente desde 1992 no Estado de São Paulo, a TenYad é responsável por distribuir mais de 700 toneladas de alimentos por ano, por meio de seus programas de segurança alimentar, promoção e inclusão social, que acontecem em parcerias com o Estado e a Prefeitura do Município.

A arrecadação no leilão da parceria Corinthians e Federação Israelita do Estado de São Paulo chegou perto dos R$100.000,00, e todas as camisas do Corinthians foram arrematadas.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho da TenYad, basta acessar o site da instituição.