Quando uma empresa pública ou privada, ou até mesmo uma pessoa física, deseja vender um ou diversos imóveis de maneira rápida e segura, um dos melhores meios é o leilão de imóveis.

Os leilões de imóveis, sejam de casas, apartamentos ou terrenos, têm crescido muito no Brasil; principalmente após a crise do mercado imobiliário, que atingiu o Brasil nos últimos anos.

Segundo Mauro Zukerman, um dos maiores leiloeiros do Brasil e eleito pelo Guiness como o leiloeiro mais rápido do mundo, a principal vantagem de comprar um imóvel em leilão é a possibilidade de adquirir um bem por um valor relativamente menor do que o praticado no mercado.

A Zukerman Leilões, por exemplo, constatou um aumento de 50% na oferta de imóveis de 2018 para 2019, tendo leiloado mais de 10 mil propriedades no ano passado. “Toda essa atividade e crescimento do setor de leilões abre uma janela de oportunidade para quem quer comprar na baixa”, explica Mauro Zukerman.

Então, se você ainda não está convencido, confira as vantagens de comprar um imóvel em leilão, eleitas por Mauro Zukerman:

Preço: em leilões, os imóveis podem ser arrematados por valores muito abaixo de mercado (a dica aqui é pesquisar os valores reais de imóveis do mesmo padrão, para se certificar de que está fazendo um bom negócio!);

Oferta: nos leilões, todos os dias surgem novas ofertas de imóveis, nas mais diferentes localidades do país – e você pode arrematá-los de onde estiver. O grande volume de opões abre oportunidade de encontrar o imóvel ideal para você;

Segurança e transparência: comprando um imóvel de leilão, você não tem surpresas. “Todas as informações de valores, características e tudo mais que você precise para tomar a decisão de compra estão claras no edital”, conta Mauro Zukerman, ao lembrar que, nesse tipo de comercialização, não há especulação para valorização do imóvel.

Caso queira se aprofundar um pouco mais no mercado de leilões, leia o artigo do Mauro Zukerman sobre as dúvidas mais comuns sobre os leilões. E aproveite a oportunidade!