A fama de Mauro Zukerman, como leiloeiro, extrapolou as barreiras nacionais. Sua rapidez em fechar negócios atraiu a equipe do Guiness World Records, que, em 14 de janeiro de 2010, enviou fiscais para acompanhar um leilão gigantesco que Mauro realizaria.

Se tratava de um lote do Detran, com mais de 610 carros e motos, que Mauro tinha a certeza de vender muito rápido. Sua previsão estava correta. Todos os 610 itens foram arrematados no tempo recorde de 5 horas e 57 minutos, e Mauro Zukerman se tornou o leiloeiro mais rápido da história, com a maior quantidade de lotes vendidos dentro de 24 horas (o recorde anterior era de 601 itens em 5 horas e 44 minutos.

Veja o momento em que Mauro Zukerman Bate o Record Mundial

 

A veracidade da conquista de Mauro pode ser checada na própria página do Guinness.

Curiosidade: Esse número, até hoje, nunca foi batido no mundo.

O leilão de Mauro Zukerman

O que tornou Mauro Zukerman o leiloeiro mais famoso do Brasil foi seu show; afinal, seus leilões não eram tradicionais; Mauro sempre foi um artista.

Historicamente, os leilões sempre foram engessados, mas isso não precisava ser assim. Não na visão de Mauro. Em seus leilões havia dança, jantares e muito entretenimento.

No começo, Mauro inclusive perdia dinheiro, pois o clima de festa o fazia dar muitos dos objetos do leilão para seu público, de presente. E com a exposição, veio a fama.

Mauro se tornou cada vez mais requisitado, e seus leilões começaram a lotar – inclusive de pessoas que iam até lá somente para vê-lo.

Por conta de toda sua representatividade no segmento de leilões, de 1998 a 2001, Mauro Zukerman foi presidente do Sindicato dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo, e também teve expressiva atuação como membro da NAA – National Auctioneers Association, que é um dos maiores grupos de representação de leiloeiros, empresas de leilões e do segmento, com forte atuação nos Estados Unidos e Canadá, mas com representação mundial.
Hoje, Mauro Zukerman já contabiliza ter participado de mais de 8.000 leilões.

Veja as fotos do dia em que Mauro Zukerman quebra o Record Mundial: