Bem-vindo ao blog do Mauro Zukerman!

Mauro é um dos mais prestigiados leiloeiros do Brasil, tendo inovado no segmento e sendo seguido por diversos profissionais do setor. Sua atuação, inclusive, rendeu, em 2010, uma menção no Guiness World Records, ao bater o recorde mundial do maior número de lotes vendidos em 24 horas em um leilão.

Mas não foi só como leiloeiro que Mauro obteve destaque profissional.

Quando ainda tinha 21 anos, Mauro Zukerman saía da sauna do Clube Hebraica, que frequentava com a família, e foi abordado pelo responsável do teatro do clube, que lhe relatou que o locutor da peça que seria apresentada naquele dia não poderia comparecer, pois estava com uma forte gripe. Mauro, que já brincava com locução, foi convidado para narrar, às 21h daquele dia, uma peça do autor alemão Franz Kafka. Era 19h30.

Mauro teve apenas 1h30 para ler o texto, fazer suas marcações e se apresentar, ao vivo. Quase não aceitou, mas seu pai estava lá e fez questão de que o filho participasse, dizendo para ajudar, pois precisavam dele.

TV Gazeta

A locução acabou sendo um sucesso. Ao final da peça, foi abordado por um senhor que queria falar com o narrador; o senhor era da TV Gazeta, e imediatamente o convidou para apresentar o programa da colônia israelita Mosaico na TV, previamente comandado por Boris Casoy.

Esse evento viria a marcar profundamente a trajetória de Mauro, e foi o pontapé inicial para o que viria a ser uma carreira de prestígio na televisão brasileira.

Convidamos vocês a ficar e conhecer um pouco mais da vida pessoal e da obra de Mauro Zukerman! Toda semana, um novo artigo com a história do apresentador e maior leiloeiro do Brasil!